Após expandir seu faturamento em 43% ao longo de 2005 e atingir a marca de 2,5 bilhões de reais em receitas, o comércio realizado pela internet deve prosseguir seu ritmo de evolução em 2006 e alcançar 3,9 bilhões de reais em valores negociados.
Os dados fazem parte do estudo Web Shoppers, realizado pela e-bit com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - Camara-e.net, divulgado nesta quinta-feira (23/02).
Segundo reportagem do site InfoPessoal, as datas comemorativas ajudaram muito o desempenho do setor. No Dia das Mães, por exemplo, o faturamento do varejo online foi de 92 milhões de reais; no Dia dos Namorados, 86,5 milhões de reais; Dia dos Pais, 101 milhões de reais, e no Dia das Crianças, 108 milhões de reais. Tradicionalmente campeão em vendas, o Natal registrou, em 2005, o faturamento de 458 milhões de reais.
O crescimento do comércio pela web no Brasil, em relação ao ano de 2001, foi de 355%, e as perspectivas são bastante otimistas, com a atenção voltada para outra fatia de mercado.
"Há também as classes C e D que devem ser futuros e-consumidores conforme a expansão de programas de inclusão digital", diz Pedro Guasti, Diretor Geral da e-bit, que vê nos futuros internautas uma grande possibilidade de expansão para os próximos anos.
02/2006
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